A grande maioria das pessoas, quando pensa em pós-vendas, já pensa automaticamente em dor de cabeça. Imaginem como isso é visto no segmento de máquinas agrícolas, onde uma máquina parada é sinônimo de gastos altos e redução de produtividade. Dentro desse cenário nosso principal desafio era subverter essa ótica, e apresentar um novo conceito de pós-vendas, que além de dar suporte para o maquinário em possíveis problemas, também trabalha para levar soluções que melhorem a produtividade e otimizem a operação.
Com isso, nossa estratégia foi mostrar que a relação com a John Deere não termina no momento de aquisição de uma máquina. Ali essa parceria está apenas começando. Para isso apresentamos para o conceito de que o Pós-vendas John Deere é muito mais que máquina, é uma John Deere inteira de possibilidades. Acontece que para um desafio complexo como esse, que envolve uma percepção problemática na maioria das pessoas, uma simples campanha não seria capaz de resolver todo esse contexto. Precisávamos de uma big ideia que tivesse habilidade de envolver e representar nosso público de forma genuína.
Para isso, fomos entender melhor nossos clientes e, através de um social listening, descobrimos que a relação entre eles e suas máquinas eram tão próximas de parceria, que muitos davam nomes a elas. João Dias, Jandira, Jandir, Verdinho, Hulk.
J U R A N D I R.
Nós demos vida ao Jurandir, que é o grande responsável por toda a interlocução dos serviços do pós-vendas da John Deere, e através de uma comunicação bem-humorada, chegamos no coração dos clientes.
• 50% do sac da John Deere dentro das redes sociais vem através do Jurandir.
• 44% de taxa de engajamento na campanha de mídia, que foi 24% acima da meta e 633% acima da média de mercado.
• 15,4 milhões de usuários impactados.
• 1,5 milhões de visualizações no youtube.
• Filmes com retenção média 47% maior que outros filmes da companhia.
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