Safra de Inovações é uma websérie da John Deere que tem por objetivo explorar as soluções tecnológicas da marca aplicadas no contexto do campo. A série é anual e já teve outras 2 edições:
“O desafio das startups do agro” tratava de desafios reais de três produtores rurais sendo solucionados por startups, em uma competição em busca da melhor solução tecnológica para os desafios do campo.
“As tecnologias do Agro” levaram Michel Teló para as fazendas mais tecnológicas do Brasil, mostrando como é possível ser cada vez mais produtivo, rentável e sustentável usando as soluções da marca – e como a tecnologia John Deere revolucionou o trabalho no campo.
Depois de se inspirar com “as tecnologias do Agro”, Michel Teló resolveu ter a sua própria fazenda. Assim, na terceira edição, “A fazenda da família Teló”, mostramos a rotina real de uma safra na Fazenda Esperança, onde a família toda – e não só o Michel Teló – foram protagonistas da primeira safra de soja da fazenda e os desafios e soluções foram abordados na prática, no formato de reality.
Uma série de conteúdo de marca, que tem como objetivo principal “Entreter sem interromper”.
DESAFIOS INICIAIS:
Menos produto, mais histórias: pessoas reais vivendo a realidade da lavoura. Os 4 episódios da série mostraram cada uma das etapas do ciclo produtivo: planejamento, plantio, tratos culturais e colheita; explorando os desafios da safra – vividos pelos produtores rurais e tendo os produtos, soluções e parceiros John Deere como pano de fundo das situações, solucionando intempéries.
História real: nada de roteiro… reações, processos e etapas reais. Assim como a vida real, aconteceram imprevistos dados pelo clima, período do ano e pouca experiência da família no cultivo de soja, que foram captados e compuseram a trama da websérie.
Alto alcance de público e engajamento nos conteúdos da campanha. Com uma história tão complexa para tratar, além dos desafios criativos para torná-la relevante para o público, tínhamos uma meta de entrega dos episódios ao público certo e geração de engajamento: o consumo do conteúdo completo e uma boa taxa de retenção por episódio.
META EXTREMAMENTE AGRESSIVA:
Mais do que gerar visualizações, interações e retenção nos conteúdos, nosso desafio era despertar o interesse da pessoa certa e se conectar verdadeiramente com ela
Uma estratégia robusta que conectava conteúdo e mídia foi colocada em prática para cumprir cada um dos nossos desafios:
Conteúdos intercanais que conectavam as plataformas e levavam a audiência para consumir o conteúdo completo da série no YouTube e conhecer ainda mais as soluções John Deere apresentadas na websérie.
Mídia omnichannel, carregando a audiência entre os conteúdos e canais, aproveitando o que cada plataforma tem de melhor para gerar atração para o conteúdo da série completa.
6.8 milhões de visualizações nos episódios da websérie
Atingimento de 111,3% da meta estipulada 5,3x o resultado em views da websérie de 2023 30% de retenção média nos episódios
Alto volume para conteúdos longos (no nosso caso, até 10 minutos)
Otimização de segmentação que gerou o equilíbrio das métricas: CPM 57% menor do que o planejado CPV: apesar das altas causadas pela sazonalidade, conseguimos reduzir o CPV em 41% com otimizações na mídia
AV. BRIGADEIRO FARIA LIMA, 1811 11º ANDAR – CONJ. 1128 – PINHEIROS SÃO PAULO/SP – CEP: 01452-913
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