Criar um canal de comunicação direto e dinâmico com os consumidores no PDVA Friboi tinha como objetivo de estreitar ainda mais a comunicação entre a marca e o shopper no ponto de venda, especialmente com foco em seus cortes premium. Já havia uma relação sólida através do programa Friboi+ para açougues, que estabeleceu confiança entre a marca, os profissionais do setor e os clientes. No entanto, a empresa queria dar um passo adiante, criando um canal direto e dinâmico com o consumidor. Para isso, selecionou 500 supermercados de sua rede de distribuição, visando digitalizar suas geladeiras que não fosse apenas uma ativação de PDV, mas um canal contínuo de comunicação direta com o público.
O grande desafio estava em encontrar uma tecnologia de LED que permitisse uma implementação rápida e eficiente, com um excelente custo-benefício. Além disso, a comunicação precisava ser de fácil adaptação, possibilitando alterações rápidas no conteúdo veiculado conforme as necessidades de cada ponto de venda e campanha específica.
SOLUÇÂO THE LEDA THE LED desenvolveu uma solução personalizada para atender ao desafio da Friboi, criando um projeto inovador de painéis de LED em mais de 500 supermercados selecionados. A solução foi centrada na instalação de painéis LED de 4 metros de largura por 0,5 metros de altura, estrategicamente posicionados nas testeiras das geladeiras exclusivas da Friboi. Essa abordagem garantiu um alto impacto visual, maximizando a presença da marca no PDV e chamando a atenção dos consumidores.
Além da instalação dos painéis, a THE LED ofereceu uma solução completa, que incluía gerenciamento de conteúdo, criação de material visual de alta qualidade, manutenção dos equipamentos e suporte contínuo. Com essa integração, a Friboi conseguiu flexibilizar e personalizar a comunicação de acordo com as particularidades de cada supermercado, adaptando a mensagem para promoções específicas, cortes de carne ou horários de pico de vendas. A digitalização dos pontos de venda criou uma experiência imersiva e atraente, permitindo à Friboi reforçar seu posicionamento e melhorar o engajamento direto com os consumidores.
A parceria entre Friboi e THE LED foi um sucesso absoluto. 500 supermercados, 1.000m² de painéis instalados formando a maior rede de comunicação direta entre uma marca e seus consumidores.
A implementação dos painéis de LED resultou em um aumento significativo nas vendas nas lojas que adotaram a tecnologia, com crescimento de acima de 20% em comparação às lojas que não contavam com a digitalização. O impacto visual e a comunicação eficaz dos painéis transformaram o ponto de venda, tornando o ambiente mais atraente e informativo para os clientes.
AV. BRIGADEIRO FARIA LIMA, 1811 11º ANDAR – CONJ. 1128 – PINHEIROS SÃO PAULO/SP – CEP: 01452-913
Desenvolvido por Begonia Digital