OTO 25 Anos

Agência: Make ID
Anunciante: Syngenta

Desafio:

Nos 25 anos do Programa OTO, o desafio central foi criar uma conexão genuína e emocional com os agricultores que fazem parte do programa, de forma a valorizar e resgatar o senso de pertencimento dos produtores que há anos constroem suas histórias junto à Syngenta. Como poderíamos reconhecer a importância desses agricultores e reforçar seu papel essencial no setor, oferecendo algo realmente personalizado e relevante para cada um deles? 

Estratégia:

A solução foi uma ação ultrapersonalizada, focada, antes de tudo, na escuta ativa e no reconhecimento individual. Por meio de mensagens de WhatsApp, interações com representantes e ligações via call center, perguntamos diretamente aos clientes: “O que te faz ser um produtor OTO?”. 

As respostas recebidas se tornaram a base para um manifesto para cada produtor, destacando seu nome e parte da sua resposta. Esses manifestos foram transformados em 580 vídeos personalizados, capturando a essência de que ser um produtor OTO é muito mais do que uma questão de investimento ou de hectares, mas sim uma expressão de identidade e história. Para culminar essa experiência, cada produtor recebeu uma edição especial da Revista Globo Rural, com capas individualmente personalizadas e um QR code que levava ao vídeo correspondente, eternizando a participação de cada um na construção do agro brasileiro. 

Peças: