Mulheres no Agro: Raízes Fortes, Frutos Produtivos -Cultivando o Bem-Estar e a Saúde em Todos os lugares

Agência: GAAU
Anunciante: Mosaic

Desafio:

Estar presente no CNMA e destacar-se com um estande que quebra paradigmas, valorizando a mulher do agro como protagonista e oferecendo uma experiência única.

Estratégia:

Nada melhor do que mulheres para falar com mulheres. A equipe da Mosaic que trabalhou no projeto foi composta exclusivamente por mulheres, que juntas pensaram em toda a estratégia e ativações, sempre com foco na diversidade e inclusão. Reconhecendo o protagonismo feminino no agronegócio, entendemos que a mulher vai além dos papéis tradicionais de esposa, mãe ou filha. Ela lidera sua propriedade, conduz o negócio e toma decisões diárias.

Considerando que o Congresso é uma experiência intensa de dois dias, com visitas a estandes e palestras, a Mosaic ofereceu um espaço de massagem, demonstrando preocupação com a saúde das mulheres e a importância do autocuidado em meio a uma rotina agitada. Outra ativação de sucesso foi o painel instagramável com fundos de girassóis, uma importante cultura agrícola que simboliza força, beleza e empreendedorismo, com a frase “As mulheres semeiam coragem, cultivam força e colhem sucesso”.

Buscando sempre informar e levar o conceito “Da mina ao campo”, criamos uma ativação com óculos de realidade virtual, permitindo que as participantes fizessem uma imersão em uma das grandes minas da Mosaic. No pilar “campo”, participamos da Arena do Conhecimento com a pauta de empoderamento feminino, onde uma produtora rural do Projeto Village da Mosaic compartilhou sua história emocionante.

Para dar voz a essas mulheres, montamos um estúdio de gravação de podcasts em parceria com a Climatempo. Durante o evento, foram gravados quatro episódios, potencializando a divulgação dessas histórias, pois é fundamental dar voz às experiências dessas mulheres.

Peças:

Resultado:

Tivemos mais de 1.000 visitantes que interagiram com as nossas ativações. 4 episódios de podcats produzidos, 14 publicações na imprensa, 6 entrevistas, mais de 800 views no youtube.