MomentosQueImportam com Credenz® e FiberMax®

Agência: Agência Santa Clara
Anunciante: BASF Soluções para Agricultura

Desafio:

O desafio foi criar uma ação de endomarketing que não apenas reforçasse a cultura de cuidado da BASF com seus colaboradores, mas também conectasse o conceito de crescimento e legado, central na atuação da empresa, com os momentos mais importantes da vida pessoal dos funcionários: o início de uma nova vida com a chegada de um bebê. O objetivo era fortalecer a relação da empresa com os colaboradores, celebrando esses momentos únicos e valorizando cada um como parte essencial do Legado da BASF.

Estratégia:

A campanha #MomentosQueImportam é uma iniciativa anual da BASF que celebra momentos e acontecimentos relevantes de todo time BASF em diversas esferas temáticas. Neste ano, criamos uma edição especial focada nas marcas de sementes Credenz e FiberMax. Para isso, enviamos kits com roupinhas personalizadas para os bebês dos colaboradores, associando o conceito de semente e crescimento ao início de uma nova vida. Assim como as sementes carregam o futuro de grandes colheitas, cada bebê representa uma nova jornada cheia de oportunidades e esperança. 

Com essa ação, reforçamos a mensagem de que, para a BASF, cuidar vai além do campo e se estende aos momentos mais preciosos da vida dos nossos colaboradores.

Peças:

Resultado:

A campanha gerou um forte sentimento de pertencimento e valorização entre os colaboradores, que se sentiram reconhecidos e apoiados pela BASF em um dos momentos mais importantes de suas vidas. 

Ao celebrar a chegada dos novos bebês com kits de roupinhas personalizadas, a ação destacou a área de Seeds, promovendo as marcas Credenz e FiberMax – duas das principais marcas de sementes da Companhia. Esse gesto criou um laço emocional com a empresa, reforçando a cultura de cuidado e o Legado que a BASF promove entre seus colaboradores, além de fortalecer a conexão com as marcas de sementes, que simbolizam crescimento e novas jornadas.