Inspirações do Agro

Agência: Make ID
Anunciante: John Deere

Desafio:

Muitas pessoas desconhecem a origem dos alimentos e o trabalho envolvido para que eles cheguem às suas mesas. Para mudar essa percepção, desenvolvemos uma campanha que aproxima os consumidores das histórias de quem cultiva esses produtos.

Estratégia:

A proposta foi transformar a experiência de compra em algo mais significativo, instalando telas interativas nos carrinhos de supermercado para exibir vídeos de produtores que amam o que fazem, destacando o processo produtivo do café, milho e cana. 

Conforme o usuário passava pelas gôndolas do mercado, ao passar pelos produtos específicos, a tela era automaticamente acionada através de uma tecnologia de RFID, e iniciava o filme sobre aquele alimento. Usamos a tecnologia para mostrar como a tecnologia no campo pode aumentar a produtividade, com mais sustentabilidade e sem crescer em área. A ação se expandiu para materiais de ponto de venda, mídias digitais e redes sociais, ampliando a conexão entre o público e o universo do agro.

Peças: