A John Deere tem o desafio de se comunicar com o público urbano, e percebemos que grande parte da sociedade não conhece a origem dos alimentos ou o trabalho envolvido para que eles cheguem às prateleiras.
A proposta foi transformar a experiência de compra em algo mais significativo, instalando telas interativas nos carrinhos de supermercado para exibir vídeos de produtores que amam o que fazem, destacando o processo produtivo do café, milho e cana. Conforme o usuário passava pelas gôndolas do mercado, ao passar pelos produtos específicos, a tela era automaticamente acionada através de uma tecnologia de RFID, e iniciava o filme sobre aquele alimento. Usamos a tecnologia para mostrar como a tecnologia no campo pode aumentar a produtividade, com mais sustentabilidade e sem crescer em área. A ação se expandiu para materiais de ponto de venda, mídias digitais e redes sociais, ampliando a conexão entre o público e o universo do agro.
Levamos para o público urbano a importância do trabalho dos produtores, e como podemos ser sustentáveis através do uso de tecnologia no campo.
AV. BRIGADEIRO FARIA LIMA, 1811 11º ANDAR – CONJ. 1128 – PINHEIROS SÃO PAULO/SP – CEP: 01452-913
Desenvolvido por Begonia Digital