Gigantes da Terra

Agência: Make ID
Anunciante: John Deere

Desafio:

De forma geral, a forma como a agricultura brasileira é retratada induz as pessoas a atribuírem a importância do agro apenas aos grandes produtores. Isso também afeta a marca John Deere. Para os pequenos produtores, nosso maquinário é adequado apenas às grandes produções. Diante deste cenário, como se aproximar do público e resgatar o real valor do pequeno agricultor para o Brasil? 

Estratégia:

Cerca de 84% de todas as propriedades rurais do Brasil são de pequenos agricultores. Este é um fato expressivo e evidencia que a agricultura brasileira é marcada pela essência dessas pessoas e pelo seu orgulho de fazer parte de algo muito maior. 

Para manifestar esta realidade, convidamos pequenos produtores a contarem suas histórias em uma websérie. Os episódios refletem a sua forte conexão com a terra, a dedicação à sua cultura, a vocação de transformar a terra em prosperidade e fatos que evidenciam as raízes do agro brasileiro. 

Peças:

Resultado:

  • 2.567.585 usuários únicos alcançados no Facebook e Instagram.   
  • 97% de taxa de consumo médio do vídeo completo “Manifesto” e do teaser 30” dos episódios 1, 2 e 3, no YouTube.  
  • Taxa de conversão de 82% entre cliques e visualizações dos episódios no canal da John Deere