Fer – A agrônoma digital da Mosaic

Agência: NEODIGITAL COMUNICAÇÃO
Anunciante: Mosaic

Desafio:

A Fer foi criada com o objetivo de fomentar o WhatsApp como plataforma principal de interação. O insight surgiu da constatação de que, em meio à vida corrida do campo, os produtores e consultores tendem a preferir ferramentas fáceis de usar no dia a dia, pois o WhatsApp é um canal amplamente adotado e indispensável. O desafio foi integrar o máximo de funcionalidades úteis dentro de um único canal de fácil acesso, permitindo que clientes, produtores, estudantes e colaboradores da Mosaic utilizem a Fer como uma solução completa e eficiente no seu cotidiano.

Estratégia:

Lançada em outubro de 2023, a Fer já conta com mais de 5 mil usuários ativos, que utilizam a ferramenta pelo menos três vezes por mês. O número de interações continua a crescer, com feedbacks positivos tanto de produtores quanto de equipes internas. Além disso, a Fer tem se mostrado um sucesso em termos de engajamento, com aumento significativo no número de acessos a funcionalidades como duvidas agronômicas, calculadoras interativas e previsões climáticas. Com o potencial de continuar expandindo suas funcionalidades, a Fer já se consolidou como uma solução essencial no dia a dia do agronegócio, sendo parte integral das tomadas de decisões no campo.

Peças:

Resultado:

Lançada em outubro de 2023, a Fer já conta com mais de 5 mil usuários ativos, que utilizam a ferramenta pelo menos três vezes por mês. O número de interações continua a crescer, com feedbacks positivos tanto de produtores quanto de equipes internas. Além disso, a Fer tem se mostrado um sucesso em termos de engajamento, com aumento significativo no número de acessos a funcionalidades como duvidas agronômicas, calculadoras interativas e previsões climáticas. Com o potencial de continuar expandindo suas funcionalidades, a Fer já se consolidou como uma solução essencial no dia a dia do agronegócio, sendo parte integral das tomadas de decisões no campo.