Complexo de Serra do Salitre: Um Marco para a Agricultura Brasileira

Agência: Prospectiva
Anunciante: EuroChem

Desafio:

A Eurochem é uma empresa relativamente jovem, sobretudo no cenário nacional. Em decorrência desta configuração, o desafio era apresentar a Companhia, por meio de sua primeira unidade de produção de fertilizantes fora do continente europeu, para os principais stakeholders e veículos de comunicação do país. Além da apresentação, propriamente dita, o objetivo das interações com os públicos de interesse era, também, convidar os stakeholders para participarem da cerimônia de inauguração do Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre da EuroChem, em Minas Gerais, em março de 2024.

Estratégia:

Através de uma estratégia combinada entre comunicação externa e relações institucionais, uma série de ações foram estruturadas com o objetivo de fortalecer o relacionamento entre a Companhia e seu público de interesse. Relações com a imprensa: Visitas às redações, publicação de artigos de opinião, plano de mídia, envio de releases, press trip, media training etc. Relações institucionais: Estruturação da matriz de stakeholders, criação de perfis de interlocutores, roadshows em Minas e em Brasília.

Peças:

Resultado:

Presença das principais autoridades do país, como o  Presidente da República, o Vice-Presidente,  Governador e Ministros de Estado.

 Resultados numéricos: + 800 artigos publicados na imprensa, + 94 notícias veiculadas em televisão, + 15 milhões de pessoas impactadas pelas postagens com menções à empresa em redes sociais.