Chuva: a música de CH&X que encantou os produtores Brasileiros

Agência: Propague
Anunciante: ORÍGEO

Desafio:

Desafio:Lançar e apresentar para os maiores produtores do cerrado do Brasil uma marca nova no tradicional e concorrido segmento do agronegócio.

Contexto:

A ORÍGEO, em 2023, buscou fortalecer sua conexão com os principais agricultores do cerrado brasileiro, que são também seus principais potenciais clientes. Como parte dessa estratégia, a empresa firmou uma parceria de patrocínio com a dupla Chitãozinho & Xororó, com o objetivo de criar uma campanha de marketing de relacionamento que valorizasse a importância dos agricultores e sua relação com a terra, proporcionando uma série de atividades ao longo do ano. A intenção, no entanto, era fugir de um music branding tradicional para criar algo genuíno e que realmente gerasse conexão emocional entre os clientes, a marca e a dupla. 

Objetivo Geral:Fortalecer o relacionamento com os potenciais clientes premium ORÍGEO através de experiências únicas e memoráveis associando a marca a momentos de celebração, parceria e reconhecimento.

Estratégia:

O tradicional e competitivo segmento agro é desafiador. 

Criar uma conexão com os maiores produtores do brasil não era tarefa fácil. Como mobilizar um público acostumado a ter as experiências mais premium possíveis? Que homenagem seria maior que estar a dupla sertaneja mais admirada pelo produtor Brasileiro, gravar uma nova música que traz em sua letra o estilo de vida e desafios do homem do campo? 

A ORÍGEO foi responsável por lançar em parceria com Chitãozinho e Xororó uma nova e primeira música inédita em 2 anos da dupla.Além da música que virou também spot de rádio, a ORÍGEO ofereceu a experiência surpreendente que é estar na casa de campo da maior dupla sertaneja brasileira.

Peças:

Resultado:

– O clipe da música Chuva já possui mais de 5 milhões de visualizações somente no YouTube

– O clipe já configura entre os mais assistidos de toda a história da dupla no YouTube.

– Total de 360 publicações pela imprensa associando à ORÍGEO

– R$488k, valor de espaço conquistado na imprensa associando à ORÍGEO

– 25 estados + DF foram impactados por divulgações em veículos locais, como portais, jornais e rádios.