Mais do que celebrar o dia da pecuária, o objetivo foi exaltar o orgulho que o pecuarista tem com a profissão. Uma das dores que o cliente trouxe foi que muitas campanhas valorizavam benefícios que outras culturas trazem ao país e ao agro, e na pecuária existia uma distância nesse sentido, os pecuaristas eram vistos como quem agride, um vilão que “mata o boi”, por isso a grande necessidade de homenagear a profissão, mas além disso, trazer números e benefícios desse setor.
Trabalhar uma campanha que trouxesse o sentimento de pertencimento, enaltecendo os principais números da pecuária e elevando o sentimento de responsabilidade e orgulho. O pecuarista precisava “se ver”na campanha e se sentir valorizado pela evolução do setor.Além disso, precisávamos deixar claro a importância da profissão. Criamos então um mote estratégico e um visual que remete diretamente ao Brasil. A Adama trouxe a ideia de convidar os pecuaristas para assistir ao jogo do Cuiabá x Flamengo no Camarote da Arena Pantanal e nós trabalhamos no visual completo, desde backdrops, camisetas, copos personalizados e elementos para valorizar ainda mais o momento.
Criamos uma campanha que uniu duas paixões nacionais: a pecuária e o futebol. O conceito trabalhado trouxe o sentimento de pertencimento e o mote da campanha virou um “manifesto” entre os pecuaristas, que se apropriaram da frase com muito orgulho e vivenciaram um momento muito marcante durante a ação e também nos meses seguintes.
Em apenas 5 dias de campanha tivemos mais de 1,1 milhões de pessoas impactadas, mais de 102 mil usuários engajados, com uma verba de apenas R$4.491,93 no período de 11/10 a 15/10.
Para o vídeo totalizamos 49.790 visualizações no youtube, alcançamos 55.844 pessoas no linkedin e 717.820 pessoas no facebook e instagram.
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