Em 2024, a Elanco trouxe para o mercado brasileiro o Ezatect, produto desenvolvido no Brasil, focada no pecuarista brasileiro, para auxiliar no controle e tratamento dos principais parasitas dos rebanhos bovinos: carrapatos, vermes e bicheiras. O segmento de endectocidas de alta concentração é um dos maiores e mais disputados do mercado veterinário brasileiro, com marcas consolidadas e presentes há mais de 20 anos.
Por este motivo e pela grande pulverização de pontos de vendas de produtos veterinários, entrar neste segmento é um grande desafio para qualquer marca, visto que é necessário alcançar pecuaristas, veterinários, lojistas e vendedores por todo o país, e fazer com que a marca alcance espaço na mente de cada um destes importantes stakeholders.
Como os perfis e interesses desses públicos são distintos, há que se fazer um planejamento bastante completo e estratégico para conseguir transmitir a mensagem de maneira efetiva a todos.
Diante deste desafio, foi necessário criar uma estratégia de marketing 360, levando em consideração todo o mix de comunicação. E avaliando os hábitos de consumo de mídia do pecuarista brasileiro nota-se que o rádio é um canal muito importante de comunicação com este público alvo, contando com boa audiência em importantes praças de produção de bovinos.
Com base nessas informações, produziu-se um Jingle para o produto Ezatect, aproveitando-se do fit do público alvo com o ritmo sertanejo, que foi o hit do evento de lançamento com os time de vendas Elanco e dos distribuidores, gerando grande reforço de marca.
O jingle explora a temática ao redor do número 3, ligado às 3 moléculas presentes no produto, a Fórmula Tritect, o combate aos 3 parasitas e os 3 benefícios chave.
Após o lançamento, o jingle foi utilizado em eventos por todo o Brasil, e em 2024, durante o período de alta sazonalidade de vendas do produto, o material foi veiculado em rádios nas principais praças de produção pecuária do Brasil.
Nos primeiros 4 meses de lançamento, Ezatect alcançou positivação em mais de 2.000 pontos de vendas, além de superar em 30% os objetivos de vendas para o primeiro ano. E já em 2024, a marca segue crescendo, já conquistando importante market share neste mercado tão importante e concorrido.
AV. BRIGADEIRO FARIA LIMA, 1811 11º ANDAR – CONJ. 1128 – PINHEIROS SÃO PAULO/SP – CEP: 01452-913
Desenvolvido por Begonia Digital