Um dos híbridos mais icônicos da história da Pioneer Sementes estava se despedindo do mercado. O desafio foi desenvolver uma campanha digital de despedida que refletisse a grandiosidade do impacto desse produto, imortalizando-o na memória de todos que venderam e plantaram o 30F53 ao longo das gerações no campo.
A estratégia foi desenvolver uma campanha memorável para eternizar o impacto do híbrido 30F53 na história da Pioneer Sementes e do agro brasileiro, associando-o a uma grande “estrela” do setor. A ação incluiu a criação de um vídeo documentando a produção da última sacaria do híbrido, a compra de uma verdadeira estrela no céu batizada de 30F53, e a confecção de quadros com uma semente dessa última sacaria para presentear os principais envolvidos com o 30F53.
A campanha foi dividida em três fases distintas. A primeira fase buscou gerar antecipação, expectativa e curiosidade com conteúdos teaser que exploravam o tema “estrela” de maneira enigmática, sem revelar o foco da campanha, e foi complementada por uma landing page intrigante com histórias de grandes estrelas.
Na segunda fase, foi lançado o vídeo da última sacaria do 30F53, junto a conteúdos complementares que fortaleceram a narrativa da compra de uma estrela real, além da atualização da landing page para sua versão completa, contendo o vídeo da campanha e depoimentos. Essa fase também marcou o início da entrega dos quadros personalizados com sementes do 30F53 e certificados da estrela comprada.
Na fase final, foram veiculados sete depoimentos de figuras-chave na trajetória do produto, como pesquisadores, equipe de vendas, agricultores e outros parceiros importantes, encerrando a narrativa com conteúdos que consolidaram o legado do 30F53.
Mais de 150 mil impressões orgânicas em cerca de 4 meses de campanha, um feito inédito para a Pioneer Sementes no digital e que gerou muita conversa e burburinho no setor. Mais de 8 milhões de impactos em cerca de 4 meses, incluindo alcance orgânico e pago. Mais de 3,7 milhões de visualizações em vídeos da campanha, somando alcance orgânico e pago. Mais de 17 mil reações às publicações, incluindo 2.040 compartilhamentos e mais de 270 comentários que contribuíram para o alcance viral da campanha.
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